Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

sábado, abril 07, 2007

Debate Bola (vs. academia)

Apresentador - E a discussão agora é: os artistas devem se colocar nas suas respectivas obras, interrogação? Isto é, deixar sua marca, sua vida, seus pensamentos em detrimento da linguagem necessária para se tratar determinado assunto, interrogação?

Assitente de Palco - É isso mesmo Avalone! E para discutir esse assunto com a gente, convidamos para o nosso programa o grande Roland Barthes...

Palmas direcionadas para o Barthes, que, mal humorado, olha para câmera.

Assitente de Palco - E também contamos com a presença de Michel Foucault!

Palmas direcionadas para o Foucault, que em tom blasé olha para a câmera.

Apresentador - E a pergunta que eu lanço é: todos os artistas são autores, interrogação? Mesmo aqueles que se preocupam em fazer algo mais comercial são autores, interrogação? Tanto Godard quanto Spielberg produzem obras autorais, interrogação?

Barthes - Boa pergunta...

Foucalt - Concordo com o Barthes...

Apresentador - E no próximo bloco vamos falar sobre Pós-Modernidade, exclamação!

....

A vida acadêmica parece um eterno debate de futebol do domingo à noite.

....

E não percam na próxima semana:
As reviravoltas no núcleo acadêmico!
(Dramatização sujeita ao humor do blogueiro)

E não se esqueçam da campanha em andamento! Participem!

3 Comments:

Blogger Rafaela Pires said...

depois que vi um cara comparar cem anos de solidão com bbb, não me assusta foucault e barthes num debate com avalone. o que me assusta é você saber que ele existe! olha suas referências! bbb, foucault, silvio, barthes, avalone... você é mesmo um cara da pos-modernidade!

11:44 AM

 
Blogger Daemens said...

a pergunta que nào quer calar em meio a esse debate pós-moderno é se o mediador estaria usando sapatos pós-modernos.

11:50 AM

 
Blogger Rafaela Pires said...

bloqueio criativo, meu caro roteirista?

5:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home