Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

terça-feira, janeiro 30, 2007

A movimentada vida acadêmica

Havia adiantado no trailer do último post o sumiço do meu veneradíssimo orientador, ocasionando um ligeiro atraso na realização da minha monografia. Deixando a firma de lado, pretendo descrever abaixo minhas últimas ações acadêmicas. Como nos meus escritos anteriores vou lista-los em itens, pois já notei que isso melhora o entendimento dos leitores e facilita (muito, muito mesmo) o meu trabalho de pseudo-escritor:
  1. Mais uma vez fui pagar a mensalidade diretamente no caixa automático e esqueci de computar o desconto para aqueles que pagam em dia. Por isso, como todo mês, dei sem querer mais uma para a instituição de ensino onde estudo;
  2. Meu orientador não entrou em contato comigo e isso me faz pensar em duas possibilidades. A primeira é que ele está me ignorando porque sua caixa de correio eletrônico está abarrotada e minha humilde cartinha (o “e-meiozinho”) deve estar perdida lá no meio. A segunda é que ele está me ignorando porque ele percebeu na nossa primeira e única conversa que eu sou (muito, muito mesmo) bom e que darei conta muito facilmente;
  3. Mesmo sem a presença desta ilustríssima figura que é meu orientador, eu já poderia ter adiantado a pesquisa lendo os livros indicados pelos professores. Mas...

Como este é um post de novidades antigas, isto é, não aconteceu nada no meu mundinho acadêmico, não consegui elaborar um roteiro movimentado. A não ser que eu escreva um em homenagem àqueles filmes russos (muito, muito mesmo) parados em que nada acontece mas são aclamados pela crítica e ganham retrospectiva na Mostra Internacional.

5 Comments:

Blogger wicca said...

trate de começar a escrever já, mocinho!

12:36 AM

 
Blogger Rafaela Pires said...

menino, esqueça roteiros baseados na vida real e parta para a ficção! se nada anda acontecendo, invente. algo como... o dia em que seu orientador falou que seu trabalho é digno de doutorado e que você deveria ampliar a pesquisa para receber o título. ou, um roteiro mais dramático: o dia em que ele te olhou com desprezo e te disse: "tem certeza que você quer continuar?"

11:26 AM

 
Anonymous Anônimo said...

eu tenho pra mim que a sua hipótese é a mais acertada: seu trabalho é tão, mas tão, tão bom mesmo que seu orientador nem vai se atrever a colocar o dedo mindinho nele. e por ser tão, mas tão, tão bom mesmo, ele está recolhido à sua(=dele) própria insignificância.
de qualquer forma, coloque juízo nessa cabecinha e afaste de você esse cálice do mundo acadêmico. se está sendo sumariamente ignorado agora, quando você é ainda um verme, imagine quando eles notarem que você tem potencial para burro de carga? mais ainda, para burro de carga autônomo que paga todos os tributos?

3:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Sabe que vc escreve (muito, mas muito)bem. Gostoso ler seu blog. Enfim, é só fazer a mesma coisa no computador, com um tom um pouco mais formal, e vc tem seu trabalho acadêmico!!! Se conseguir, me avise - meu doutorado tbem me espera...

9:36 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Dá pra continuar com a série? Ou estamos em final de temporada?
Bjos saudosos

Ps- Preciso de seu talento emprestado. Dia desses venha nos visistar com tempo e paciência..

12:44 PM

 

Postar um comentário

<< Home