Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Roteiro fictício

Esses últimos dias estão fracos na firma, não sobrando nenhum acontecimento interessante para tentar roteirizar. Sinto que as histórias não são dramaturgicamente eficientes, podendo cair muito facilmente (ou pelo menos mais que de costume) na mesmice.

Num esforço hercúleo de escrever algo depois de mais de uma semana sem atualizar, apresento abaixo um roteiro quase que inteiramente fictício elaborado em conjunto com a Bossa Nova, apesar de ela não estar ciente desta co-autoria.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

1 - Interior da firma

Eu – Que estranho, não tenho nada pra fazer!

Colega de Trabalho – Eu também não! Deve ser porque ainda estamos começando o ano...

Chefe aparece no escritório

Chefe – Parem de fazer o que estão fazendo. Recebi ordens superiores de pararmos as máquinas!

Eu – Parar de ficar coçando o saco?

Colega de Trabalho - Meu Deus! Eu não agüento mais ficar fazendo nada! Me dá algo pra fazer! (Nunca pensei que diria isso!)

Corta.

2 - Eu acorda. Está deitado no sofá da firma.

Eu (diz grogue) Nossa, era tudo um sonho!

Chefe (diz com raiva) O quê! Você está dormindo? E o trampo, acabou?

Eu – Trampo?

Chefe – Não vai me dizer que ainda não acabou? Você começou a fazer ontem de manhã, teve a tarde inteira pra fazer e ficou a noite inteira aqui no escritório pra dar tempo de terminar tudo hoje! Eu tenho uma reunião agora de manhã com o dono da firma! O que eu vou dizer pra ele?

Eu – Diga pra comprar um sofá mais confortável porque eu to todo dolorido...

(claque dá risada)

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Na verdade no começo deste post eu menti sobre o ritmo vagaroso da firma. Estou mesmo é com preguiça de atualizar este blog.

2 Comments:

Blogger Rafaela Pires said...

é... vai sonhando!!! rs essas coisas só acontecem no governo mesmo! mas gostei da ironia do sofá novo. qto ao lance dos blogueiros, achei que só acontecesse comigo hahaha. não chego a mudar o meu roteiro mas quando acontece alguma coisa já penso num post!

4:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

E o que mais além da firma, hem? hem?
Bjos saudosos

1:39 PM

 

Postar um comentário

<< Home