Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

quinta-feira, maio 01, 2008

High School Musical

Depois de um pequeno intervalo, voltamos à nossa programação normal. No episódio de hoje, vamos fazer um tratado sobre a sociedade atual, contando como foi a semana musical do nosso intrépido personagem, Eu. Já de antemão já avisamos: não falaremos de "High School Musical". O título foi apenas um chamativo.

Sábado
Como já era de se esperar, na sexta-feira à noite, por volta das 19:00 hrs, Eu foi convocado a dar o ar de sua graça na firma no sábado. Por sorte, muitos de seus colegas também se fud..., o que ajudou Eu a não ficar completamente deprimido. O trampo parecia ser interessante e seria realmente divertido se não fosse feito num fim de semana. Afinal, estava lidando com astros do mundo pop, como Ben Harper, Linkin Park, Iron Maiden, Black Eyed Peas, New Order, Bob Dylan, entre outros. Conclusão: como é saudável a diversidade de músicas e estilos.

Domingo
Na virada cultural, Eu foi prestigiar a juventude e assistiu o show da menina prodígio Mallu Magalhães, de apenas 15 anos, que cantou basicamente covers de clássicos da música folk. Conclusão: a juventude está salva!

Segunda
Na firma, Eu acabou por ver o outro lado da juventude, tendo que ficar escutando músicas como as da Rihana, do hit "Guarda-Chuva/ uva-uva-uva/ u-u-u-u" (em tradução literal do inglês), Shakira, Beyoncé, High School Musical, NXZero, entre outras atrocidades musicais. Conclusão: ainda bem que saí dessa fase.

Terça
No estilo "Programa Amaury Jr.", Eu passou parte do dia ouvindo aqueles hits típicos do programa, quando é apresentado um clipe das personalidades que o apresentador já entrevistou. Conclusão: a alta-sociedade brasileira está perdida.

Como é engraçado que uma conclusão que se chega no fim de semana se quebra durante a semana.

Antes de encerrarmos por hoje, aproveitaremos o ensejo para fazer uma comparação deveras maldosa e (talvez) polêmica acerca do público de dois shows. O público de Ben Harper é basicamente formado por brancos, bonitos, bem vestidos e bem nascidos, provavelmente frequentadores da Vila Madalena. Mesmo não gostando muito do artista dá vontade de ir num show dele só pra ficar no meio desse povo e se sentir bem. Já o público do Iron Maiden, barbudos, peludos, mais da metade formado por homens, fazendo caretas para assustar e se matando na frente do palco. Antes, Eu já não gostava muito dos artistas, agora passou a odiá-los.

3 Comments:

Blogger Daemens said...

agora você consegue entender por que eu chego em casa cuspindo marimbondo toda seguda-feira?
é a adolescência, fase tão bonita da vida..

10:22 PM

 
Blogger Karin Dayrell said...

Hah, e eu aqui pensando.. High School Musical?!
Mallu Magalhães, todo mundo agora só fala dessa menina que ainda não conheço.
Bom, eu nunca gostei de Iron Maiden. Sou mais o show do Jack Johnson, de preferência no Hawaii.
Ótima semana pra ti. =)

10:02 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Agora eu quero o show da Mallu Magalhães.

10:36 AM

 

Postar um comentário

<< Home