Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

segunda-feira, março 17, 2008

De volta à firma

Com o fim das férias, Eu teve que se relembrar do uso da palavra "trabalho". Diversas expressões com essa palavra foram reaparecendo em diálogos do dia a dia à medida que os dias passavam, como "muito trabalho", "trabalho demais" e "trabalho escravo".

Porém, um "trabalho mala pra caral..." reapareceu depois de alguns anos sumido. O cliente do referido projeto, cujo nome não divulgaremos por motivo de ética (mas podemos afirmar, para que nossos queridos leitores não se sintam perdidos, que se trata de uma indústria de eletro-eletrônicos com sede em um país oriental que fica próximo à Coréia do Norte e cujo nome se resume a duas letras do alfabeto romano, sendo que seu slogan é Life's Good). Não se sabe o motivo de tanto perfeccionismo estético, sendo que eles possuem um gosto, como diremos, ímpar. Eles se entregam tanto às melhorias do serviço dado pela firma que não exitam em sugerir idéias e mudanças a qualquer hora do dia (ou da noite).

No "Ano 1"de Eu na firma, fazendo um trabalho para esse cliente, nosso personagem conseguir ficar vinte e quatro horas seguidas trabalhando devido a essas constantes (como diremos...?) sugestões de alterações das idéias inicialmente acertadas. Na época tratava-se de um recorde pessoal, um resultado muito acima do que Eu já havia se proposto trabalhar.

Desta vez o estrago não foi tão estrondoso quanto o acontecido no "Ano 1". Isso ocorreu não pela mudança de atitude do cliente referido, mas sim, porque havia outros personagens envolvidos na feitura do trampo que acabaram se fud..., digo, trabalhando mais.

Como acontecia no final de cada episódio do seriado de animação oitentista "He-man e os Mestres do Universo" quando os personagens conversavam com os telespectadores e contavam a moral da história, esse post irá fazer o mesmo com seus queridos leitores: não comprem nenhum produto dessa grande empresa de eletro-eletrônicos que foi assunto desse post. Ela maltrata funcionários de firmas que prestam serviços para elas. Obrigado.

2 Comments:

Blogger Laine said...

isso me lembra aquela música ótima do david bowie:
"ch ch ch ch ch changes..."

9:05 AM

 
Blogger Rafaela Pires said...

mas... como boicotar uma empresa que o Eu não revelou o nome?

3:55 PM

 

Postar um comentário

<< Home