Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

quinta-feira, abril 03, 2008

Esboço de diálogo 2

Na firma, o crescimento dos negócios exigiu a contratação de mais funcionários. E o número crescente de funcionários fez com que a firma tivesse que formar um setor de RH de verdade. Anteriormente possuia um "RH" (assim mesmo, entre aspas) que não age como um RH moderno age. Ou seja, além de ser um mero DP (departamento pessoal, e não departamento de polícia), zela pelo bem estar do funcionário.

Porém (é, na firma os acontecimentos nunca são perfeitos), o novo RH acabou por gerar mais revoltas do que beneces. Vejamos o seguinte diálogo:

Funcionária Estressada - Eu não aguento mais! O telefone toca a cada momento que eu respiro! E é sempre trazendo um pepino gigantesco para eu resolver! E é só segunda-feira de manhã e já estou estressada!

Funcionária Estressada sai de sua sala para levar papelada para seu chefe, quando se depara com funcionários do RH pendurando bexigas no corredor.

Funcionária Estressada - E ainda tem gente nessa firma que é paga pra ficar pendurando bexiguinhas pra enfeitar a firma, enquanto eu sou (mal) paga pra ficar me fud (...) nessa mer (...)!

Pedimos desculpas pelos palavrões proferidos em horário impróprio.

2 Comments:

Blogger Karin Dayrell said...

eu entendo a funcionária estressada, me identifico com ela. E que se dane Max Gehringer!

8:15 AM

 
Blogger Karin Dayrell said...

por incrível que (me) pareça, lembrei hoje desse post. tinha uma pessoa hoje lá no job, recortando fitinhas coloridas para colocar no mural com o nome dos aniversariantes do mês - praticamente na metade do mês! Sou a personificação da funcionária estressada.

7:47 PM

 

Postar um comentário

<< Home