Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Dados Estatísticos

E a fadiga continua. A firma, ao contrário do que dissemos no post anterior não consegue parar quieta. Mesmo chegando à sua mesa de trabalho cedo para que seu dia renda até transbordar, Eu não consegue trabalhar pois sempre tem algo que atrapalha sua vida profissional.

Eu estava enlouquecido para conseguir terminar o projeto pois no final da tarde o cliente viria para fazer suas observações. Para tanto, havia chegado mais cedo à firma para dar conta do recado, acreditando que tinha 75% de chances de conseguir terminar o trampo a tempo. Pois bem, era hora do almoço e Eu estava apenas na metade. Segundo seus cálculos, existia uma chance de 40% de conseguir cumprir o prazo pretendido. Assim, Eu teve que pular o almoço para que essa estatística não caísse ainda mais.

Começo da tarde e a Supervisora do projeto em questão vai dar uma olhada e pede pequenas modificações. Pena que eram pequenas modificações que percorriam o projeto inteiro. Feita essas observações, Eu teve suas chances de cumprir o deadline diminuíadas para 25%. Mas Eu é brasileiro e não desiste nunca!

Faltava meia hora para o cliente chegar e Eu caiu na real: as chances de terminar seu trabalho na hora marcada era de apenas 3,5%. Com esse dado na mão, a Supervisora teve que pedir encarecidamente para que a reunião fosse prorrogada. Porém Eu só conseguiu ganhar mais meia hora. Assim, suas chances aumentaram para 7,1%.

O Cliente chega na hora marcada e nada de Eu conseguir terminar seu trabalho. E justo nessas horas as coisas começam a dar errado, como o grande companheiro do seu Murphy: o pau no computador. Assim, novamente, suas chances caíram para 3,5%.

A Supervisoara já não tinha mais assunto para enrolar e o Cliente já não aguentava mais ficar tomando café e comendo bolachinhas. As chances de Eu já estavam em 99% negativo. Eu não sabia mais se era melhor correr para terminar logo e de qualquer jeito ou que surgisse um deus ex-machina que dissesse que não seria mais necessário a conclusão do projeto. E aconteceu: corte de luz. Aí não tem o que fazer mesmo: 100% negativo de chances do cliente ver alguma coisa.

Tem vezes que o Mundo conspira contra. E quando parece que tudo já foi feito, o Mundo manda um sujeito se jogar nos fios de alta tensão.