Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

sexta-feira, junho 13, 2008

A Monografia - Episódio 14

Esse final de temporada da saga acadêmica promete muitas emoções! Principalmente para Eu, que ficou estupefato ao saber que teria que apresentar sua quase esquecida monografia. Depois, ficara mais estupefato ainda quando o Coordenador do Curso ligou para nosso querido e assustado personagem no final de semana, afirmando que a defesa se daria três dias depois:

-----------------------------------------------------------------------

Eu - Mas eu tinha te falado que esse dia era o único que eu não podia...

Coordenador do Curso - Ah é! Tinha me esquecido! É que nos outros dias a Banca não pode.

Eu - A Banca que eu não pedi...

Coordenador do Curso - O quê? Não entendi!

Eu - Nada... Bom, então pode confirmar essa data. Eu me viro por aqui.

-----------------------------------------------------------------------

E assim, como a vida é cheia de surpresas (sempre que possível, desagradáveis), Eu passa o fim de semana preparando sua apresentação, brigando com o power point e pedindo auxílio ao tão querido Google.

Eu, ansioso como ele só, pensa apenas que no dia seguinte poderia acontecer um novo ataque do PCC, ou uma chuva torrencial que alagasse a cidade inteira, ou um novo terremoto (só que um parecido com aquele da China), ou um Tsunami de concreto, ou um furacão, ou o surgimento de um muro de Berlim separando sua casa da instituição de ensino. Porém, chega o tão esperado, adiado, esquecido, retornado e temido dia.

Petrificado, eu consegue chegar ao local da defesa e começa sua apresentação tentando disfarçar seu nervosismo e sua falta de oratória. Aliás, testemunhas dizem que nesse quesito interpretação o resultado foi bastante satisfatório. A Banca, simpática ao seu objeto de pesquisa, faz seus comentários do tipo:

Banca - Lendo sua monografia dá pra sentir a mão do Famoso Orientador te guiando.

Eu - Então o Famoso Orientador deve ter me orientado espiritualmente...

Banca - O quê? Não escutei direito.

Eu - Nada não. Só estava pensando alto.

Banca - Tem um dado importante sobre o fato da câmera de cinema poder ser também o projetor. Eu não me recordo se você chegou a escrever isso.

Eu - Eu também não... Faz tanto tempo que escrevi...

De maneira geral, os comentário foram elogiosos, fazendo com que Eu começasse a pensar novamente num pretexto para realizarmos futuramente uma segunda temporada da nossa saga acadêmica, desta vez contando a realização da dissertação do mestrado. Mas isso é um assunto para os próximos anos. Hoje, Eu gabasse de ser um acadêmico com grau de especialista. Com a nota máxima atribuida ao seu trabalho, futuramente a monografia poderá ser encontrada na biblioteca da instituição de ensino podendo ser consultada por qualquer transeunte que não tiver nada para fazer.

Fim da primeira temporada. (Agora é verdade)

Abaixo, segue um recado para a leitora Wicca:
Me desculpe!!! Esqueci de colocar você nos agradecimentos da monografia!!! Só me toquei disso depois de impressa a versão com capa dura!!! Me perdoa!!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns, acadêmico.
Se, ao final da banca, vc até pensou em continuar na área, então a banca foi uma boa idéia!
Bjos

6:31 PM

 
Blogger wicca said...

tudo bem, remilton...
eu perdôo...
mas no mestrado eu quero dois agradecimentos, pra compensar, rs.

1:11 AM

 

Postar um comentário

<< Home