Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

terça-feira, junho 03, 2008

A Monografia - Episódio 13

Sim, estamos de volta com a nossa antiga saga acadêmica. Ao contrário do que afirmamos meses atrás, esse núcleo continua seu caminho com uma fé inabalável de que tudo vai terminar com um fim decente, e não com um fim em aberto, que seria muito mais pedante dramaturgicamente falando.

Pois bem, recapitulando os episódios anteriores, Eu entregou sua monografia aos 45 minutos do segundo tempo e ficou esperando em vão o contato da instituição de ensino. Finalmente, depois de seis meses, o Coordenador do Curso liga para nosso estupefato personagem.

Coordenador do Curso - Então, precisamos marcar uma data para a sua defesa!

Eu - Nossa, faz tanto tempo que eu nem lembro mais o que eu pesquisei!

Coordenador do Curso - O quê? Não entendi!

Eu - Nada.

Coordenador do Curso - Bom, sinto te dizer que o seu Famoso Orientador Sumido não poderá precidir a banca, afinal ele saiu de nossa instituição de ensino.

Eu - Beleza, já estou acostumado.

Coordenador do Curso - E também os nomes que você sugeriu para compor a banca também não poderão participar.

Eu - Beleza, já esperava por isso.

Coordenador do Curso - O quê? Não entendi!

Eu - Nada.

E assim, como um personagem de filme de terror americano, aquilo que achávamos que já havia sido liquidado retorna com força total.