Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

domingo, setembro 13, 2009

Jornada Dupla 3

Abaixo vamos comparar a reação dos diretores de cada Firma onde Eu trabalha para situações semelhantes.

Sobre novos clientes:

Na Velha Firma:
- Vamos entrar em uma concorrência para ganhar a conta da Uni-Leviz. Precisamos desenvolver uma apresentação para Eles até amanhã!
- Putz...

Na Nova Firma:
- Aqui a gente não fica correndo desesperado atrás do Cliente. Eles sempre nos procuram. E sempre deu certo desse jeito.

Sobre queda de luz:

Na Velha Firma:
- O que foi isso?!?! Não é possível! TEMOS QUE ENTREGAR OS TRABALHOS AGORA E ACABOU A LUZ! O que faremos?
- Com a demanda que temos aqui não deveria ter um gerador?
- Pois é... deveria... mas não tem...

Na Nova Firma:
- O que foi isso?!?! Acabou a luz? Então vamos jogar bola!

Sobre computadores em rede:

Na Velha Firma:
- As informações do Cliente que preciso para entregar o projeto estão no computador A. Só que esse computador está sendo usado pelo Fulano e o projeto dele é pra ser entregue nos próximos minutos e ele não pode parar. Porém o meu era para ser entregue a minutos atrás e não consegui terminar ainda! Preciso pegar todas as informações que estavam no computador A e passar para o computador B! Que merda!!! Isso tudo não deveria estar em rede!?!?
- Pois é... deveria... mas não estão...

Na Nova Firma:
- Todos nossos computadores estão em rede.

Sobre sinergia e motivação de funcioná... ops, digo colaboradores:

Na Velha Firma:
diálogo 1
- Vamos criar uma nova campanha na Intranet e pendurar cartazes dizendo como é legal sempre ter um bom relacionamento com o cliente! Acho que aí nossos colaboradores esquecem um pouco esse negócio de aumento de salário. Afinal, precisamos economizar, certo?
diálogo 2
- Então, vou justificar o motivo pelo qual acredito que eu mereça um aumento de salário. Primeiro; sei que tem colegas que ganham mais que eu, porém fazem bem menos;
Segundo: Quando a Firma precisa estou sempre a disposição, seja madrugadas, finais de semana ou feriados. Aliás, nesse último mês, vim aqui todos os finais de semana, além de ter virado diversas madrugadas trabalhando.
- ... hmmm... Mas nós da Velha Firma acreditamos que você está apenas cumprindo com suas obrigações.

Na Nova Firma:
diálogo 1
- Vamos fazer um churrasco!
diálogo 2
- Vamos jogar bola!
diálogo 3
- Vamos fazer uma festa!


1 Comments:

Blogger Fred - Grafiq said...

Meu, genial seu blog. O que eu estava fazendo que não lia suas publicações. Continue tirando onda debaixo dos narizes grandes e sonsos.

Grande Abs

5:33 PM

 

Postar um comentário

<< Home