Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

terça-feira, março 03, 2009

De Volta à Firma

O carnaval finalmente terminou e, com ela as férias de Eu. Nosso amado personagem está de volta ao cenário que já testemunhou tantos esquetes para esse movimentado seriado. Porém algo está errado nesse lugar, Eu pensa logo no seu primeiro dia de retorno ao inferno, digo ao trabalho. Onde está aquele caos que até um mês atrás era tão presente no cotidiano trabalhista? Cadê toda aquele gente gritando e exigindo que os curtos prazos fosse obedecidos rigidamente, sem esquecer na busca pela excelência pelos melhores resultados? Simplesmente sumiram.

Isso mesmo, desolados leitores. Mas não se trata de um lindo sonho e Eu não acordará no próximo parágrafo. Trata-se de dois fatores, sendo o primeiro, claro, a tão falada e temida crise financeira interplanetária. O segundo fator é o fato do Brasil só começar a funcionar após o carnaval.

Será que Eu e seus colegas estão temendo cortes e possíveis demissões ou estão com a esperança de que após o fim das festas carnavalescas tudo volte ao normal? Grande questão cujo destino pode inflluir drasticamente no futuro de nossa sitcom. 

Para finalizar uma frase proferida sabiamente por um dos colegas da Firma: Se não me demitirem será um favor que a Firma me faz. Se me demitirem, serão dois!