Eu, como Pelé, me trato na terceira pessoa.

quarta-feira, julho 04, 2007

A Monografia - Episódio 5

E como prometido, vamos continuar a tão emocionante e cativante narrativa sobre os grandes acontecimentos acadêmicos do nosso esforçado personagem.
Como já foi adiantado em capítulos anteriores, Eu, o acadêmico, está aparentemente sem seu Famoso Orientador. Porém, destemido como ele só, nosso homérico personagem continua sua saga sozinho para escrever a monografia de 20 páginas.
"Só isso de páginas!", meus caros leitores devem estar se perguntado. Pois é... É o que o pessimista Eu acha que conseguirá escrever até o final de agosto. E para tanto, até separou as 20 folhas sulfites destinadas para seus escritos acadêmicos, guardadas devidamente numa pastinha para não serem amassadas durante o período em que não serão usadas.
Mas voltemos ao assunto que interessa e deixemos as enrolações para os textos acadêmicos de Eu (ele vai precisar...)
O último trabalho escrito entregue foi corrigido e ganhou uma nota, como direi, 8,5. Esta nota significa que, pelo menos, Eu não fugiu do tema, mas deve ter uns escrito uns absurdos. Mas, se pergunta nosso quixotesco personagem, quais serão esses absurdos? A resposta, aparentemente, não será respondida tão cedo (se é que será respondida um dia...), afinal as aulas já acabaram e, portanto, nem sinal do professor.
E a pergunta que surge na mente de Eu é a seguinte: porque seus mestres estão desaparecendo?
E as perguntas que surgem na mente deste que vos escreve são as seguintes: a palavra "porque" se escreve junto ou separado? E quando entra o acento chapeuzinho chinês?
E as perguntas que surgem na mente daqueles que estão lendo este post são as seguintes: o que tem a ver com o resto da história as 20 páginas da monografia? E qual o motivo de colocar tantos adjetivos sempre que se refere ao personagem principal?

Essas e outras perguntas serão respondidas nos próximos episódios do núcleo acadêmico. Não percam os próximos capítulos!

1 Comments:

Blogger Rafaela Pires said...

Chapeuzinho chinês??? O apelido do circunflexo deve ter umas variações regionais. No Rio minha tia da pré-escola chamava de chapeuzinho do vovô...

1:24 PM

 

Postar um comentário

<< Home